REVESTIMENOS DE PAREDE
TECIDOS E COUROS

Se você está procurando por um material que traga calor e aconchego, e deixa o ambiente mais fino, uma boa opção é a ultilização de tecidos ou couro para revestir paredes. Mais presentes em home theaters e dormitórios, o tecido fica bem parecido com o papel de parede, o que muda é a textura, o toque e a qualidade acústica do local (o tecido ajuda a absorver e abafar o som), nas suas diferentes opções como camurça, linho, a seda, palhinha de seda entre outros. Você poderá encontrar várias opções de tecidos em lojas como o Empório Beraldin, a JRJ, Celina Dias, e as palhinhas de seda na Nani Chinellato. Importante lembrar que se você é daquelas tipo eu, que gosta de tentar fazer de tudo, a colocação de um tecido na parede é bastante complicada, sendo melhor chamar um profissional qualificado. As lojas sempre indicam bons profissionais.

Ambiente Débora Aguiar

Ambiente Dado Castello Branco – tecido JRJ

Há também umas aplicações criativas como essa: um Patchwork de tecidos

O couro na parede também é uma opção legal e mais resistente, porém pelas suas dimensões ele sempre tem que ser aplicados em painéis menores. É mais comuns em halls e paredes importantes pela nobreza e o custo do material. Pode ser encontrados em lojas como o Beraldin  e a La Novitá. Geralmente, para a sua aplicação é necessário um tapeceiro, porque na maioria das vezes é fixado sobre um chassi de madeira ou precisa de um acabamento mais refinado com costuras que não é qualquer um que sabe fazer.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>