ARQUITETO: 
GUILHERME TORRES

Eu costumo receber e-mails de sites estrangeiros que eu estou sempre de olho, e hoje para minha surpresa o post principal de um desses blogs, o Houzz, era justamente sobre um projeto de um arquiteto brasileiro. Diante disso me veio a ideia de fazer no meu blog uma sessão para divulgar trabalhos de arquitetos que gosto e admiro. Vou justamente começar com esse arquiteto, já que ele recebeu atenção de fora.

GUILHERME TORRES
Como já disse vou começar falando sobre o arquiteto Guilherme Torres, que tem ganhado bastante destaque na mídia nacional e internacional. Guilherme Torres é graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina – UNIFIL (1998) e pós-graduado em MBA Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV (1999). Com dois escritórios, um em São Paulo e um em Londrina, o arquiteto atua com projetos residências, comerciais e design de mobiliário. Seus projetos se destacam pelo caráter moderno e minimalista, na maioria das vezes coloridos, mas sendo ao mesmo tempo divertidos e sofisticados, com amplo uso de materiais naturais como madeira, pedra, ferro etc. Sempre com um toque de ousadia.

O projeto que foi publicado no site Houzz é do escritório do arquiteto aqui em São Paulo. Localizado no bairro dos Jardins, a casa da década de 40 pertenceu ao artista Victor Brecheret, conhecido pelas suas esculturas famosas, a casa foi pouco modificada por dentro. Na fachada uma grande porta de madeira feito um tipo de “muxarabiê”, junto com uma obra em neon da artista Pinky Wainer a frase “land of the free, home of the brave”.  Decorada com os móveis desenhados do studio Guilherme Torres.

 

Conheça outros trabalhos do escritório:

1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>