A VOLTA DO DOLCE ABITARE


Nesses últimos 12 meses bastante coisa aconteceu. A reforma da “A Casa Mia“foi finalizada, nos mudamos finalmente para ela e adotamos um filhote de golden para nos acompanhar nessa nova fase da nossas vidas.

Como todo mundo sabe, obras são sempre cheias de surpresas inesperadas e quase sempre acaba fugindo das nossas aspirações iniciais. Falo isso como arquiteta que trabalha com obra a quase 10 anos… Se gerenciar reforma de outras pessoas já é bastante árduo e desgastante, com certeza absoluta dá um milhão de vezes mais trabalho quando a obra é nossa.

Muitos perrengues foram superados, tivemos um sério problema com o empreiteiro que estava fazendo a obra – fica a dica tá! Eu como arquiteta prego isso a todos os meus clientes e amigos, mas como “Casa de ferreiro, espeto é de pau”, agente só aprende vivendo – Mesmo que você tenha um empreiteiro de extrema confiança, para uma obra de grande porte como foi a minha, sempre que puder optar por uma construtora ou empresa de engenharia que te faz um contrato com prazos, gastos e serviços muito bem definidos, OPTE PELA CONSTRUTORA!! Foi a decisão que acabamos tomando. Um empreiteiro pode ser mais barato, mas as dores de cabeça e a falta que faz ter um engenheiro que responda pela sua obra faz toda a diferença. Quase sempre a economia não se justifica.

Hoje, mais de um ano depois vou postar aos poucos como ficou o resultado do nosso sonho bastante turbulento… Além de continuar compartilhando ideias, referências e inspirações para o seu Dolce Abitare!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>