AVANT GABRIEL 2013

No próximo dia 11 de maio acontecerá o evento Avant Gabriel Chandon na famosa Rua de decoração de São Paulo. A Alameda Gabriel Monteiro da Silva, estará fechada entre as ruas Conêgo Eugênio Leite e Dr. Antônio Carlos Assumpção. Uma rara oportunidade de interação da sociedade com a cidade, podendo-se passear livremente pela rua transformada em “calçadão”, acompanhando os eventos, visitando lojas e atrações paralelas, que esse ano contará também com a participação de alguns restaurantes da região.

Acima, fotos do evento em 2012

O evento inspirado no Promenade Chandon, que ocorre anualmente em Paris, promete trazer muita arte, diversão e entretenimento para todas as idades. Pede-se para ir usando vermelho em homenagem ao dia das mães. Vale muito a pena visitar, não percam! Dolce Abitare estará lá novamente, depois eu posto as fotos de como estava.

HYUNDAI MOSTRA BLACK

A Mostra Black acabou no ultimo final de semana, para aqueles que não puderam visitar, aqui vão algumas fotos. A mostra estava muito bacana, ela reúne a elite da arquitetura com projetos muito originais e significativos, e embora seja um pouco caro vale bastante a pena.

Luiz Carlos Orsini

Fernanda Marques

João Armentano

Sig Bergamin

David Bastos

Dado Castelo Branco

Ana Maria Vieira Santos

Débora Aguiar

Marina Linhares

 

AVANT GABRIEL CHANDON

Neste último sábado, 12 de maio, a rua mais famosa de São Paulo em decoração e design, a Gabriel Monteiro da Silva,  foi sede do evento Avant Gabriel Chandon. O evento,  que está na sua segunda edição, reuniu 15,4 mil pessoas com atividades para família como: bandas de jazz e mpb, ópera, atividades para as crianças, ótima culinária, entre outros. Por iniciativa do grupo Dória em parceria com a Chandon, passa a integrar o calendário de eventos de São Paulo, com mais de 50 lojas participantes abrindo suas portas para divulgar seus produtos e alguns lançamentos. Abaixo algumas fotos das lojas, peças legais e do evento.

DESTAQUES SALÃO DE MILÃO

Como ainda não foi esse ano que eu pude visitar o Salão internacional de Milão, fiz uma garimpada nos melhores blogs nacionais e internacionais para trazer as maiores tendências, peças de destaque, e novos lançamentos de dentro e fora da feira. Podemos notar muitas cores, muitas rendas e tramas em todo tipo de mobiliário, tecidos, iluminação.

I SALONI – FEIRA INTERNACIONAL DE DESIGN DE MILÃO

O Salão internacional de Milão é referência mundial no ramo de arquitetura, design e decoração, é a maior feira do mundo no ramo. O evento acontece agora de 17 à 22 de abril, na cidade de Milão, na Itália, e traz todas as novidades e lançamentos em materiais, tecnologias, soluções e design com as mais importantes empresas do setor.

A feira, fundada em 1961 com a intenção de promover a divulgação e exportação do mobiliário italiano, só vem crescendo desde então. Em sua ultima edição a feira reuniu 2533 expositores da Itália e do mundo em 203.000m², com mais de 300.000 visitantes.

A feira está dividida em categorias e pavilhões diferentes:

Salone Internazionale del Mobile: O maior, mais antigo e mais visitado setor da feira reúne e lança novas tendências e novas tecnologias no ramo mobiliário.

 

Salone Internazionale del Complemento d’Arredo:  apresenta as novidades em complementos para decoração, como acessórios para a casa, tecidos, papel de parede, etc.

 

Eurocucina:  150 expositores trazendo as melhores  inovações no setor das cozinhas com novos materiais, tecnologias, soluções e eletrodomésticos.

 

Salone Internazionale del Bagno : Apresenta a evolução dos banheiros com tecnologias avançadas, melhores metais e louças, cabines de banho, acabamentos e acessórios.

SaloneSatellite: Reúne promissores jovens e estudantes das melhores universidades de arquitetura e design ao redor do mundo, apresentando projetos e protótipos os quais são em sua maioria agregados pelas grandes empresas. Para garantir a alta qualidade dessa seleção os participantes são julgados por uma comissão composta por importantes personalidades do mundo da arquitetura, design e comunicação.

 

No site oficial da feira você poderá acessar catálogos e a lista de lojas participantes da feira. Para os que tem Iphone não deixem de baixar o aplicativo gratuíto que pode ser muito útil com mapas, calendários de eventos, um QR reader para ler os QR codes nas peças, informações de como comprar e valores das entradas, mapa do google para se localizar em Milão e no evento, telefones para contato, informações de tráfego e estacionamentos. É só digitar ISALONI na App Store

Informações e imagens – site oficial da feira: http://www.cosmit.it/it/ 

As fotos postadas são das ultimas edições do evento